Você está aqui: Home » Notícias » Temas do mundo jurídico. Direito de família.

Temas do mundo jurídico. Direito de família.

MITOS NAS CAUSAS DE FAMÍLIA.

Temas do mundo jurídico. Direito de família.
Temas do mundo jurídico. Direito de família.

Muitos são os mitos que rondam algumas demandas da área de família. 💥

Então, se você já passou ou está passando, por exemplo, por um divórcio, por questões que envolvam pagamento de pensão alimentícia, partilha de bens, veja a seguir alguns desses mitos:

1) Fazer acordo de boca já é suficiente. 🗣 Não, não é. Para quem acha que acordo de boca já é o suficiente e assim estaria economizando dinheiro, ledo engano, pois certo será a dor de cabeça e gastos futuros. Não adie o que tem que ser resolvido. Segurança jurídica não tem preço.

2) Se entrar na justiça vai ser pior. 🙉

O melhor é um consenso entre as partes, representada por seus advogados, facilitando assim a lavratura de um acordo para posterior homologação judicial.

3) Se o genitor não paga pensão, estará automaticamente proibido de ver os filhos. 🧸 Não mesmo. O descumprimento da obrigação quanto aos alimentos não retira o direito do pai e menos ainda do filho (a) ao convívio.

4) Se o marido sair de casa, vai perder tudo. ✋ Após uma separação, sair de casa é um ato próprio do divórcio. Não quer dizer que irá perder o direito aos bens*.

5) Começou a namorar outra pessoa, pode perder a guarda do filho. 💏 Os filhos que são para sempre, a fila do amor anda. Próximo!!!

6) Genitor quer a guarda compartilhada para não ter que pagar pensão. 🤑 A modalidade de guarda não interfere na obrigação de prestar alimentos aos filhos.

7) Genitor desempregado não precisa pagar pensão alimentícia. O desemprego por si só não interfere no direito à assistência dos filhos.

 

E aí, qual outro mito vocês já ouviram?

Vamos conversar?

Preencha os campos abaixo que entramos em contato com você.

Anti-spam:  3 + 6 =   

Visite-nos